19 de dezembro de 2006

Pensamentos avulsos…

Garanto que não se trata de uma saudade assolapada da senhora e dos seus adjuntos. Muito menos de um desejo de a rever a anunciar miraculosas propostas… Arre…
Eu sei que o Natal dá muito trabalho… são muitos enfeites, muitas árvores espalhadas pelo grande edifício, muitos presépios, carradas de musgo... muito pisca-pisca na 5 de Outubro… muita música…

E por falar em música, se nos desligam a música, abruptamente, logo que começamos a dançar, o que é que acontece? Nós estranhamos, não é verdade?!… Eu sei que a época é para outras músicas, porventura mais lentas, mas este silêncio não é normal…

Silêncio era o que eu previra. Eu sei que não tenho queda para vaticínios. Errei nos prazos: dizia que até ao final do ano, depois do ECD aprovado, teríamos fumo branco… e os fuminhos que saem são cada vez mais negros… que sorte a nossa…;)

E não creio que o gesto pudesse ser considerado um sinal de sorte ou azar. Gostava, gostava sinceramente que um ministro da educação viesse a público desejar um bom natal para os profissionais que tutela sem que o seu gesto fosse entendido, de imediato, como um gesto de pura demagogia… Não, ainda não será neste Natal! Nem no próximo, certamente!...

E por falar em Natal… Um feliz Natal para todos os amigos, companheiros de viagem, e restantes visitantes.

Adenda: Peço desculpa aos puristas da lógica a tibieza dos pensamentos…


Adenda II: Bastou um sinal mais do Zoltrix e um destaque da emn.

Sem comentários: