20 de dezembro de 2006

Em que palco se pode e deve discutir o ECD?

Com o objectivo de tornar claro o descontentamento dos professores pela situação criada [imposição de um ECD] e de sublinhar a necessidade da continuação da luta contra este Estatuto, a Plataforma Sindical dos Professores apelou à leitura e aprovação desta tomada de posição [pode ser lida na íntegra fazendo um clique na figura], nas reuniões de final do 1º período.

Com uma intenção clara de manter o professorado desperto e pró-activo, esta medida engendrada pela plataforma sindical, foi recebida de forma distinta pelos docentes:
  1. Aceitação imediata;
  2. Aceitação retraída tendo sido questionada a legalidade do processo – será legal tratar este assunto num conselho de turma? -;
  3. Aceitação hesitante tendo sido questionada a conveniência do processo - é oportuno, é sensato introduzir este assunto num conselho de turma cujo ponto principal é a avaliação dos alunos? -;
  4. Rejeição imediata.
E você?... Tem opinião ou prefere aguardar pelas rabanadas? :))

Adenda: E por falar em legalidade de processos, esta coisa de contornar a lei empurrando os professores para aulas de substituição a custo zero [em tempos de escola] merece ser relevada e despertar os docentes mais conformados. Nenhum professor deve [no actual ECD e no futuro] pactuar com este abuso!

Sem comentários: