14 de maio de 2006

Educação Física e Desporto - Diferentes Olhares?

Bem a propósito da entrada anterior, há que assinalar com acções a nossa determinação em prosseguir com o “tal” projecto. Por vezes fico com a sensação que ando em círculos e que observo com muita frequência o ponto de partida.
É verdade que do ponto em que me encontro observo, num plano inferior, o ponto de partida. E fico muito feliz quando olho para cima e me certifico que não encontro o cume… Significa que ainda há caminho para se fazer…

É nesta caminhada que me junto a alguns colegas para abrirmos o caminho colectivamente. Estou com o Henrique, o Miguel, a Cláudia e o Amândio. O grupo albergará, porventura, mais gente.
“Mulheres e homens de acção, os professores de EF e do Desporto, não costumam debater publicamente as suas questões. Muito fica no recato privado das práticas, deixando o espaço público para as fórmulas, quantas vezes dogmáticas de alguns, poucos, teorizadores. No entanto, a dinâmica que resulta da acção pode ser transportada para o debate, fazendo da discussão um encontro dos contrastes que perfazem a nossa realidade...”

Aguardemos para ver se este novo blogue reflectirá ou não diferentes olhares sobre a Educação Física e o Desporto.

[Imagem: http://www.indiana.edu/~minimal/essays/helicoidal/part2.html]

Sem comentários: