6 de março de 2006

Importação de modelos educativos…

O primeiro-ministro quis saber se os alunos com maiores dificuldades de aprendizagem são ajudados com aulas extra, mas os responsáveis da escola explicaram-lhe que esse tempo lectivo suplementar era considerado desnecessário.”
Desnecessário? Mas que impertinência…

"Numa sala de aula, há sempre mais do que um professor. Logo que um aluno revela uma dificuldade, um dos professores da sala assiste-o", explicou uma das directoras da escola.”
Mais do que um professor na sala de aula? Hummm… e se juntarmos duas turmas numa sala única?… 56 a 60 alunos numa sala… é acanhado mas… que diabo… com o voluntarismo dos professores nada é impossível…

Sócrates ficou ainda mais espantado quando ouviu que na Finlândia os melhores alunos "querem ser professores". "Não é por causa do salário, que não é muito elevado. Ser professor significa respeitabilidade social", explicou uma das directoras da Escola Básica de Ressu.”
Dá para imaginar cara de espanto do primeiro-ministro? O que me deixa espantado é a possibilidade do primeiro-ministro se deixar espantar.

Ora vamos lá preparar a ossada para vestir esse fato!

Sem comentários: