12 de abril de 2005

Chegou o Inverno!

A rebeldia do tempo trouxe o Inverno à blogosfera. Ao arrefecerem, os bloggers enroscam-se sobre si próprios retardando o definhamento. Um pouco por todo o lado ouvem-se os habituais lamentos da ausência de tempo, os afazeres profissionais inadiáveis, a vida lá de fora que não permite a vida cá de dentro. Os temas repetem-se, as ideias gastam-se em textos redundantes, as conversas fecham-se em círculo cada vez mais encolhido.

Creio que a blogosfera já sente saudades dos tempos da governação do Dr. Santana Lopes. Animados pelas orgias mediáticas e pela verborreia incontinente, quantos bloggers ficaram indiferentes à vertigem da festa? Ainda se lembram? Eram poucos os que ousavam programar uma agenda blogosférica que se cumprisse numa semana. A realidade era imprevisível. Havia o rigor das contas públicas, a sustentabilidade das medidas anunciadas, as cabeçadas e as rasteiras dos ministeriáveis, os arrufos da irmandade. O festim e o clima vivido cá dentro eram o reflexo do ambiente sentido lá fora.

Do recreio à parte séria da vida foi um ápice. E com o fim da festa chegou a ressaca, a maleita e o vazio. É aqui que nos encontramos. Não tardará, estaremos recuperados e despertos para um novo festim. Tenha paciência porque haverá sempre alguém, por aí, num gabinete governamental, a preparar a sua festa.

Sem comentários: