28 de junho de 2008

Até já!

Rufus Wainwright a solo na Casa das Artes - Famalicão

Adenda 1: Muito bom! Seria excelente se se fizesse acompanhar de músicos à sua altura. É que o trabalho de equipa potencia os talentos...

Adenda 2: "Partilha, cumplicidade, arrepios na espinha e comentários espirituosos - eis um pouco do que se pode esperar do muito que é um concerto de Rufus Wainwright. O canadiano regressa a Portugal para duas actuações a solo em Famalicão, a 28 e 29 de Junho.
Rufus tem andado entretido com aventuras como o tributo a Judy Garland, no espectáculo "Judy! Judy! Judy!" (que levou ao Carnegie Hall), e a ópera que a Metropolitan Opera de Nova Iorque lhe encomendou (já se conhece o título, "Prima Donna"). Pelo caminho, lançou "Release The Stars", que surpreendeu e conquistou a crítica. Encarrilou pela mesma linha intimista e pessoal dos álbuns anteriores, mas já se deixou levar com maior veemência pela tendência épica que Rufus nunca escondeu. No universo "rufusiano", a melancolia anda de braço dado com o bom humor (aviso a principiantes: o "flirt" com a audiência é constante). Respira-se romantismo, um certo tom de exuberância e, a momentos, até uma atmosfera de religiosidade. Pelo meio, há palavras simples para emoções fortes."
S.Pe. (PUBLICO.PT)

Sem comentários: