- Verifico que há um conjunto de itens que a serem exigidos [e pontuados] nas minhas práticas lectivas revelariam, paradoxalmente, um enviesamento e uma fuga à matriz da minha área disciplinar. Serei penalizado na avaliação por este facto? Preso por ter cão, preso por não ter?
- Não me foi atribuído qualquer cargo de director de turma. Estarei afastado do contacto directo com os encarregados de educação, o que poderá ser um obstáculo ao desenvolvimento de relações com a comunidade [esclareço desde já que o meu entendimento de relações com a comunidade é outro: a comunidade está representada na escola pelo aluno. O aluno é o elo de ligação da escola à comunidade e essa relação com o aluno deve ser o referencial usado para avaliar o trabalho do professor… mas isso seria assunto para outras conversas]. Serei penalizado na avaliação por me ter sido fechada uma porta de relacionamento com a comunidade? Preso por ter cão, preso por não ter?
23 de novembro de 2007
Gato escaldado II…
Lanço um novo olhar para as grelhas de avaliação do desempenho:
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