
A tarefa é aparentemente muito simples: escolher os CINCO blogues que me fazem pensar! É um Prémio oriundo da «X LIST», Thinking Blogger Awards. É verdade LN, como lidar com o paradoxo da escolha sem exclusão?
Ao concentrar-me no Aragem, evidencio o contributo de sete colegas de viagem e, desse modo, fico com mais espaço para outras nomeações. Estes amigos, de modo mais ou menos explícito, não me obrigam apenas a pensar, obrigam-me também a estar: o Miguel, do Educar para a Saúde, a Isabel, do Memórias Soltas de uma Professora, a Teresa, do Tempo de Teia, a Teresa, do Talvez uma Península, a Tit, do Canto do Vento, o tsiwari, do 4thefun, e a Ana, do Vida de Professor.
Antes de elencar as minhas nomeações, quero aproveitar as referências da LN para sublinhar a qualidade de alguns blogues: «Reformar o ensino superior» de JVC [não creio que ele aprecie o epíteto de Papa da blogosfera… mas que lhe fica bem, lá isso fica ;)], «Que Universidade?» do MJMatos , «UniverCidade» do Luís, e «A Educação do meu umbigo» do Paulo Guinote.
E agora sim, as minhas cinco nomeações [como se perceberá, sofro da doença “contabilística” do ME]:
- I - De Cabeça, do Manel.
- II - Da crítica da Educação à Educação Crítica, do Henrique.
- III – Prego no sapato, do Henrique Jorge.
- IV – Terrear, do Matias Alves.
- V - De Rerum Natura, essencialmente pelos artigos do Desidério.
- VI - Paideia, da Idalina.
- VII - Ruptura Vizela, do Zé Manel.
- VIII – Crackdown, do crack.
- IX - anterozóide, do Antero.
- X - Diário do Anthrax, do Anthrax.
- XI - Professor sem quadro, da Maria Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário