4 de novembro de 2006

ECD… o Contra

No início da tarde, participei num programa de uma rádio local que versava o tema da revisão do ECD. Fui acompanhado por dois colegas, uma dirigente sindical e o presidente do conselho executivo da minha escola, que participou no debate na sua qualidade de professor e não como representante da tutela.
Se há tempos atrás criticava o facto de ter assistido a um debate televisivo que ficará conhecido como o programa do Prós, hoje terei de admitir, o programa em que tive a oportunidade de participar foi um programa do Contra. Se tivesse o auditório da RTP1, o tempo de antena que lhe foi destinado, e pudesse recuperar a oportunidade do momento em que o Prós foi para o ar, diria que uma mão lavou a outra. Mas não foi isto que aconteceu. E não imagino quantos programas teriam de ser realizados para reparar os efeitos perversos que o Prós gerou… mais vale tarde….

Nota: Têm sido inúmeras as ocasiões em que divirjo das opiniões do presidente do conselho executivo da minha escola: Pelos papéis que desempenhamos, pelas visões de escola porventura distintas, pelas crenças que nos influenciam, pelos lugares de onde nos situamos para lançar um olhar para o mundo. Será justo dizê-lo, hoje demonstrou uma grande coragem em assumir publicamente as suas opiniões pessoais, tanto mais que sabia à priori, que elas se afastariam das posições oficiais. Um bem-haja!

Sem comentários: