22 de setembro de 2006

Parco em palavras…

A organização escolar [até podia generalizar para as restantes organizações] comporta-se de forma hipócrita. E a hipocrisia foi a solução encontrada para promover a estabilidade social e a felicidade dos actores que fazem parte da organização. Se a hipocrisia foi elevada à categoria de solução, para quê perdermos tempo com o problema - hipocrisia? …

Adenda: O Conselho de Ministros, reunido hoje na Presidência do Conselho de Ministros, aprovou o Decreto-Lei que altera o actual regime sobre a justificação da doença e respectivos meios de prova aplicável aos funcionários e agentes da administração pública, previsto no Decreto-Lei n.º 100/99, de 31 de Março, passando a exigir-se uma declaração emitida pelas entidades competentes do Serviço Nacional de Saúde, como único meio de prova idóneo para justificar as faltas por doença.

Hummm.. os atestados médicos dos médicos que trabalham nas entidades competentes do Serviço Nacional de Saúde são o único meio de prova idóneo para justificar faltas por doença. Os atestados médicos dos mesmos médicos passados nos seus consultórios privados deixam de ser meio de prova idóneo… Estou a ver… Isto é Simplex!!

Até podia recomeçar a entrada: A organização política comporta-se de forma hipócrita…

Sem comentários: