29 de abril de 2007

São dores…

"Os stôres já postam. Usam a Internet para fazer queixas, confessar angústias, mostrar esperanças. Está lá tudo, em forma de post, nos blogues, para quem quiser ler. Os alunos que são "demónios", as aulas que são uma "tortura", os encarregados de educação que "nunca aparecem". Até a ministra, que é "sinistra". Todos os dias, milhares de professores estão ao teclado a mostrar o outro lado da profissão".
Sei que são dores, só não sei é se são dores de dentes ou dores de crescimento?!

É curioso que só agora a imprensa tradicional descobre que os "stôres" já postam... E não deixa de ser mais curioso é que associem a blogosfera docente a um tipo de acção contestatária à (in)acção da ministra da educação. Bem, no meu caso a coisa é mais difícil de explicar: Se bem me lembro, desde que criei este blogue, já passaram pelo ministério três ministros da educação…

hummmm…. Será que esta descoberta é consequência das declarações hostis do engenheiro acerca da blogosfera, ou é um receio [justificado] pelo facto de existir nos bloggers um desejo intenso de... banalizar a imprensa diária?

Sem comentários: