29 de abril de 2007

Outros olhares…

Dando sequência a uma série de entradas em que procurei evidenciar o papel da blogosfera na criação de redes de reflexão com fins profilácticos, o destaque que a LN atribui ao outrÒÓlhar é recíproco e não pode ser mais oportuno. E é oportuno porque me permite divulgar os blogues que me fazem pensar mais profundamente e, ao mesmo tempo, reconhecer quão orgulhoso me sinto de poder partilhar com eles um espaço criador de inteligência.

A tarefa é aparentemente muito simples: escolher os CINCO blogues que me fazem pensar! É um Prémio oriundo da «X LIST», Thinking Blogger Awards. É verdade LN, como lidar com o paradoxo da escolha sem exclusão?
Ao concentrar-me no Aragem, evidencio o contributo de sete colegas de viagem e, desse modo, fico com mais espaço para outras nomeações. Estes amigos, de modo mais ou menos explícito, não me obrigam apenas a pensar, obrigam-me também a estar: o Miguel, do Educar para a Saúde, a Isabel, do Memórias Soltas de uma Professora, a Teresa, do Tempo de Teia, a Teresa, do Talvez uma Península, a Tit, do Canto do Vento, o tsiwari, do 4thefun, e a Ana, do Vida de Professor.

Antes de elencar as minhas nomeações, quero aproveitar as referências da LN para sublinhar a qualidade de alguns blogues: «Reformar o ensino superior» de JVC [não creio que ele aprecie o epíteto de Papa da blogosfera… mas que lhe fica bem, lá isso fica ;)], «Que Universidade?» do MJMatos , «UniverCidade» do Luís, e «A Educação do meu umbigo» do Paulo Guinote.

E agora sim, as minhas cinco nomeações [como se perceberá, sofro da doença “contabilística” do ME]:

Sem comentários: