8 de outubro de 2006

Autismo…

Os reitores portugueses não foram informados sobre o acordo entre Governo e a universidade norte-americana Massachusetts Institute of Technology (MIT), que prevê projectos de formação e investigação em engenharia e gestão em sete universidades e 26 centros de investigação.

"Há algo indispensável para este tipo de projecto ser eficaz: as pessoas serem postas a falar umas com as outras. E os reitores deviam ter sido informados também", lamenta o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), José Lopes da Silva, acrescentando desconhecer os critérios da escolha das universidades envolvidas. "Fui sabendo pelos colaboradores da minha universidade", refere.

A notícia é apenas mais um exemplo de uma governação autista. Este governo PS parece ter regressado à sua adolescência política. É como se pretendesse viver as mudanças típicas desta fase da ontogénese, como se buscasse uma nova identidade: ora apela à herança genética socialista que sempre foi dialogante e de proximidade; como cede aos caprichos de um tempo marcadamente individualista, hostil, pouco solidário. Parece fugir da sua natureza a troco de uma popularidade fácil e de uma governação a qualquer preço.
Dir-me-ão que este comportamento denota a influência das novas amizades… Até aqui tudo bem, não fora a delapidação do capital de confiança acumulado na primeira juventude!...

Adenda 1: Este texto do MJMatos [um bom companheiro de viagem :)] é intemporal!

Sem comentários: