2 de setembro de 2007

Já era tarde!

“[Numa próxima remodelação governamental] quem deveria cair era ela (ministra da educação) e não o secretário de estado (Jorge Pedreira)” que reconheceu humildemente o erro no 1º concurso para professor titular. (Marcelo Rebelo de Sousa, RTP1, 02/09/07)
Primeiro indignaram-se os professores,
Mas eu não me importei
Porque não era nada comigo.

Em seguida protestaram alguns pais e encarregados de educação,
Mas a mim não me afectou
Porque eu não sou sensível aos protestos.

Depois fugiu um secretário,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui secretária.

Logo a seguir chegou a vez
De alguns fazedores de opinião, mas como
Nunca fui comentadora, também não liguei.

Agora pedem para me levarem a mim
E quando percebi,
Já era tarde.

Adaptado de Brecht

Sem comentários: