14 de agosto de 2005

Desfechou

Reabro a loja depois de um curto período afastado da blogosfera. Prometera a mim próprio que preencheria o tempo destinado à escrita habitual, diária, com outras leituras. Decidira desligar-me da escola. A terapêutica [auto determinada] aconselhava, a bem da minha sanidade mental, que reduzisse as conversas, as leituras e os apontamentos que convergissem na escola, nos alunos, nos professores ou na política educativa. Foi um sucesso. Bom, foi um quase sucesso porque o jornal diário [é verdade… não me livrei do jornal diário] andou “contaminado” com artigos de opinião sobre a coisa educativa.
Estou convencido de que recuperei energias que me permitirão, vagarosamente, lançar o meu olhar para a escola. Repito, vagarosaammennnnteeee…

E por falar em vagarosamente [;)] tive o privilégio e um grande prazer em conhecer pessoalmente um amigo virtual de longa data: O Manel Da Escola e do Crónicas do Deserto. O encontro prometido tardou em concretizar-se, mas valeu a pena. E foi nesse Alentejo profundo que a conversa fluiu, bem regada com um excelente tinto da região e muito bem acompanhada pelas iguarias que a Dulce [mas que simpatia…] nos presenteou.
Belo retorno!

Sem comentários: