1 de novembro de 2007

A derradeira oportunidade…

"É fácil deitar a culpa dos males do ensino para cima dos professores. No sossego do lar, eu própria já o fiz, mas as coisas chegaram a um ponto que o ataque a esta classe, especialmente se vindo do ministério, é indecoroso." (continuar a ler...) (M. Filomena Mónica)
Depois dos professores inconformados vieram alguns fazedores de opinião, juntaram-se os partidos políticos da oposição e algumas críticas veladas surgem do interior do aparelho do PS. É insofismável o desacerto da Ministra da Educação e dos seus acólitos, apesar da equipa ministerial contar com uma excelente máquina de propaganda.

A ministra da educação vai hoje à RTP procurar recuperar a credibilidade junto da opinião pública. Será uma entrevista direccionada para as famílias e para a comunicação social; será uma entrevista cuja retórica procurará enfatizar os fins das políticas escamoteando os meios utilizados.
Espero da entrevistadora argúcia, capacidade argumentativa; espero ver desmontado um discurso muito bem ensaiado (que procurará refugiar-se na defesa dos objectivos da escola pública inclusiva) e zelosamente encenado (que buscará a credibilidade através da imagem de serenidade da ministra).
Espero não desesperar…

Sem comentários: